O PONTO DE MUDANÇA DO SETOR DE VIAGENS
A nova pesquisa de consumo da Travelport revela que o varejo de viagens está mudando drasticamente. Usando os conhecimentos de setores como o bancário, o de entretenimento e o de bens de consumo, elaboramos cinco previsões para 2025. Esta é uma prévia do relatório completo.
1.
As pessoas estão cansadas de pagar penalidades e cobranças por coisas que deveriam ser gratuitas. Elas dizem que o setor de viagens está usando técnicas de “consumer-washing” por meio de preços enganosos que parecem ser ótimos na aparência. As pessoas precisam de transparência radical, e as agências podem ajudar.
acreditam que as companhias aéreas, hotéis e empresas de viagens participam do consumer-washing por meio de preços enganosos
Somente as ofertas das empresas de cartão de crédito são consideradas ainda mais enganosas (45%)
2.
O Venmo, o Monzo e o Revolut mudaram completamente o setor bancário, tornando as coisas mais rápidas, fáceis e simples. Mas as viagens parecem estar indo na direção oposta, tornando-se mais difíceis e mais confusas de serem compradas. Portanto, o setor de viagens pode estar caminhando para seu momento fintech em 2025..
Os consumidores dizem que os aplicativos de fintech tornaram o gerenciamento das finanças mais simples
dos viajantes acham que viajar é mais complexo agora do que há dez anos
3.
Os consumidores de todo o mundo estão enfrentando um excesso de opções. Em viagens, isso está ocorrendo na forma de mais conteúdo NDC. Para lidar com isso, em 2025, poderemos observar mais agências de viagens seguindo os passos da Apple e da Amazon Prime, formando alianças de distribuição com as OTAs (agências de viagem on-line) ou voltando para uma estratégia de distribuição multicanal.
preferem assinar um serviço que inclua tudo
4.
Quase todos os setores adotaram os serviços de assinatura, porque são práticos e economizam tempo e dinheiro. Em 2025, é provável que isso decole também nas viagens, pois nossos resultados mostram que há uma clara curiosidade e entusiasmo por uma nova maneira de comprar viagens. Essa é uma grande oportunidade para um número limitado de OTAs e uma nova alternativa aos programas de fidelidade.
5.
Nossos resultados mostram que os consumidores adotaram a IA em viagens mais do que em outros setores. Isso trará grandes mudanças e novas oportunidades este ano, incluindo análise de big data, planejamento de recursos e previsão. Mas isso também pode significar o fim do domínio do Google na pesquisa, proporcionar mais valor à curadoria e tornar o NDC muito mais fácil de gerenciar.
dos viajantes frequentes acreditam que o setor de viagens usa a IA de forma responsável