skip to Main Content

Press release

TEM MALA, VAI VIAJAR: NOVA PESQUISA DA TRAVELPORT DESTACA EMOÇÃO PARA VIAJAR EM 2022

Press Release

Official Post by Travelport

Share press release

Após 2 anos com as fornteiras fechadas. A pesquisa realizada pela Travelport mostra que as pessoas priorizam as viagens dentre outras atividades de entreterimento, compras e até ações relacionadas ao seu bem estar

LANGLEY, Reino Unido, 22 de Março 2022: Travelport, uma empresa global de Tecnologia provendo conteúdo para cententas de milhares de fornecedores de viagens em todo o mundo, revelou hoje uma nova pesquisa que destacou a emoção de viajar em 2022. Em um estudo encomendado pela Travelport e conduzido pela Toluna Reserarch, milhares de entrevistados de sete países diferentes disseram que estariam dispostos a desistir de algumas de suas atividades favoritas por seis meses ou mais para viajar.

  • 71% dos entrevistados renunciariam a shows
  • 64% desistiriam de tratamentos de spa
  • 63% deixariam de ir ao cinema
  • 60% deixariam de comprar roupas novas
  • 51% desistiriam de praticar esportes

“Embora os últimos dois anos tenham sido um desafio significativo, a indústria global de viagens recuperou mais de 50% de sua atividade até o final de 2021”, disse Jen Catto, diretora de marketing da Travelport. “Se essa tendência continuar na mesma trajetória, pode chegar a 85% de recuperação até o final deste ano. O desejo reprimido de viajar é forte. Nossos últimos resultados da pesquisa demonstram isso claramente, destacando o quanto as pessoas estão dispostas a abrir mão de algumas atividades para viajar novamente”

No entanto, nem todos os aspectos da experiência de viagem receberam o mesmo nível de entusiasmo. Uma marcante lacuna de experiência surgiu entre, o alto grau de satisfação que os entrevistados obtêm ao sair de férias e a frustração que experimentaram ao reservar a mesma viagem.

  • 43% dos entrevistados dos EUA, a maior região de viagens, não acham a reserva de viagens agradável
  • Mas, 95% desse mesmo grupo gosta da experiência de estar de férias.

Globalmente, as viagens foram classificadas como uma das atividades mais prazerosas, mas quando se trata da experiencia de compra, quando se trata na experiencia de compra de viagem, este setor ainda fica atrás dos seguimentos de roupas e eletrônicos. E isso não é apenas uma questão de geração, pois, 25% dos entrevistados da Geração Z concordam que a complexidade de pesquisar, comparar e reservar ofertas de viagens não é divertida.

Em média, os viajantes visitam 38 sites diferentes antes de reservar sua viagem. Outras indústrias avançaram em termos de simplicidade e inovação, evoluindo com as expectativas sofisticadas de seus consumidores e mudando as percepções ao longo do tempo. Os entrevistados do estudo consideraram o setor de viagens um diferencial, percebendo-o ainda menos inovador do que o setor financeiro.

“Comprar viagens é complicado, e é por isso que a Travelport fez da simplificação do complexo ecossistema de viagens sua missão”, continuou Catto. “Com a demanda por viagens se recuperando em seu ritmo mais forte desde o início da pandemia, é imperativo que o setor ouça seus clientes. Agora é a hora de ajustarmos a oferta de viagem, colocando a conveniência do consumidor, a experiência digital e a variedade de opções acima de tudo. Ao restaurar a clareza, a confiança e a diversão nas compras de viagem, podemos aumentar a confiança, gerar mais negócios e inspirar a verdadeira lealdade – a referência do varejo moderno de sucesso.”

Este estudo foi conduzido pela Toluna Research, entrevistando mais de 2.100 pessoas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Índia, Cingapura e Emirados Árabes Unidos. Para obter mais informações, visite Travelport.com/Retailing-Report ou entre em contato com press@travelport.com.

###

 Sobre a Travelport

Travelport A Travelport é uma empresa global de tecnologia provendo conteúdo para centenas de milhares de fornecedores de viagens em todo o mundo. Compradores e vendedores de viagens são conectados pelo mercado de próxima geração da empresa, Travelport+, que simplifica a forma como as marcas se conectam, atualiza a forma como as viagens são vendidas e permite o varejo digital moderno. Com sede no Reino Unido e operando em mais de 180 países ao redor do mundo, a Travelport está focada em impulsionar a inovação que simplifica o complexo ecossistema de viagens.

Com a demanda por viagens se recuperando em seu ritmo mais forte desde o início da pandemia, é imperativo que o setor ouça seus clientes. Agora é a hora de ajustarmos a oferta de viagem, colocando a conveniência do consumidor, a experiência digital e a variedade de opções acima de tudo.
Jen Catto, diretora de marketing da Travelport
Back To Top